Demorei um pouquinho mas está pronto meu texto em homenagem às vítimas de Santa Maria. Mais que isso, é um texto para todos os jovens que estão vivos e ainda podem continuar suas histórias.
Eu mesma me pego querendo desistir de tudo. Me pego às vezes desanimada, porque tento dar o melhor de mim e nem sempre sou valorizada ou consigo realizar meus objetivos. Mas a vida é mais que os tropeços e as frustrações do dia a dia. Não podemos nos esquecer disso!
Segue o texto.
É incompreensível e revoltante para nós essa perda.
O futuro perdeu jovens cheios de energia, sabedoria e vontade de melhorar o mundo. Perdeu universitários que estavam fazendo sua parte para fazer do Brasil um país melhor. E o Brasil, tão rapidamente, perdeu mais de 200 deles.
Cada um tinha sua história, sua alegria de viver, suas metas e desafios.
Eles tinham sonhos... e estes ficaram guardados dentro de si mesmos até o fim.
Depois dessa tragédia, a lição que fica para nós, jovens, é que devemos viver cada dia intensamente, que devemos errar e assim aprender... amar, fazer o bem, ajudar o próximo e correr atrás dos nossos sonhos.
Desapegue-se! Sua vida vale mais que um erro insignificante. Sua vida é mais importante que suas lágrimas do passado. Esqueça o passado! Você é jovem e tem muito para viver se você se deixar experimentar o novo! A vida é muito curta para se apegar a coisas que você não pode mudar. Sim, se você puder mudar, mude. Corra atrás do que você quer! Mas, se não, desapegue-se. Tente algo novo! Mude o rumo... se atreva a viver, por mais difícil que seja! Não se culpe... Todo mundo pode mudar agora. Você pode melhorar agora! Pode viver mais feliz agora! Plante paz e colha frutos que lhe tragam felicidade. Não deixe para depois. Você poderia ter sido uma vítima de Santa Maria e ter perdido sua história. Faça a diferença. Viva agora!
(29/01/13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário