quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Just be true to who you are"


Quem Você É

Eu olho para meu reflexo no espelho
Por que estou fazendo isso comigo mesma?
Perdendo minha cabeça por um pequeno erro
Eu quase deixei meu verdadeiro eu na prateleira
Não, não, não, não

Não perca quem você é no borrão das estrelas
Ver é enganar, sonhar é acreditar
Tudo bem não estar bem
Às vezes é difícil seguir seu coração
Lágrimas não significam que você está perdendo
Qualquer um se machuca
Só seja verdadeiro com quem você é

(quem você é, quem você é, quem você é...)

Escovando meu cabelo, pareço perfeita?
Esqueci o que fazer para me encaixar no molde
Quanto mais eu tento, menos isso funciona
Porque tudo dentro de mim grita: não, não, não, não, não, não, não

Não perca quem você é no borrão das estrelas
Ver é enganar, sonhar é acreditar
Tudo bem não estar bem
Às vezes é difícil seguir seu coração
Lágrimas não significam que você está perdendo
Qualquer um se machuca
Não há nada errado com quem você é

Sim, nãos, egos
Falsos se mostram como UAU!
Apenas vá embora e me deixe sozinha
Discussão real, vida real, boa sorte, boa noite
Com um sorriso...
Essa é a minha casa
Essa é a minha casa ...

Não, não, não, não, não...
Não perca quem você é no borrão das estrelas
Ver é enganar, sonhar é acreditar
Tudo bem não estar bem
Às vezes é difícil seguir seu coração
Lágrimas não significam que você está perdendo
Qualquer um se machuca
Só seja verdadeiro com quem você é


Não se perca na opinião dos outros. Não julgue a si mesmo, porque outros farão isso por você. Apenas aceite seus defeitos e acredite que pode mudá-los! Acredite em você!

After all

Como líquido incolor
Escorrega o respeito
Falta de delicadeza vira água
Derramando-se em mágoas

Que não molham flores

Algumas estão secando no jardim imenso

Que fora construído
Querem muito voltar, querem reconstruir
Mas as palavras novamente destroem
Como chama ardente e inigualável


Sentimento de coisa fixa
Sem graça
Sem utilidade
Uma forma estranha de amar
Como líquido incolor
Vem demonstrar

E deve haver mais sensibilidade em mim
Do que deveria
Eu me mostro, sei quem sou
Me perco em lágrimas
Mas descubro o mundo
Me faço aprendiz
Mesmo que em meus próprios caminhos
Me deixo experienciar  

Há no outro alguém
Diferente olhar
Agora desconhecido para mim
Relutante
Me pergunto o que há
Que coisa é essa
Mais importante
Que respeitar?

Começa com A mas é respeito
Valorização
Até do mais simples
Do mais puro ato
Até da ignorância
Com vontade de sabedoria
Apesar de tudo
Amor é doce olhar



(25/07/12)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Rendição

Me rendo.
Me encontro
Me descubro
Me invento
Me eternizo...
No seu amor



(12/09/2012)

Imprevisível

Venta o vento
As folhas caem
E a areia que atravessa a rua
É a desculpa
Para a lágrima nos olhos

Difícil é chorar
Ao redor de desconhecidos
Quando aperta a garganta
Que molha o olhar

Mais difícil é chorar
Sem saber a razão
E prosseguir
Continuar
Descobrindo o que faz o peito apertar

Encontro motivos opacos
Símbolos obscuros
Mas em sua claridade
Não sei a razão
Dessa dor sem previsão



(20/09/2012)

Esconderijo

Eu já não sei
Não sei o porquê
Não encontro razão
Cadê?

Onde está a consideração
Se só encontro portas fechadas
Cadeados
Esconderijo inútil
Cadê o amor?



(24/05/2012)
Demorei um pouquinho mas está pronto meu texto em homenagem às vítimas de Santa Maria. Mais que isso, é um texto para todos os jovens que estão vivos e ainda podem continuar suas histórias.
Eu mesma me pego querendo desistir de tudo. Me pego às vezes desanimada, porque tento dar o melhor de mim e nem sempre sou valorizada ou consigo realizar meus objetivos. Mas a vida é mais que os tropeços e as frustrações do dia a dia. Não podemos nos esquecer disso!
Segue o texto.

É incompreensível e revoltante para nós essa perda.
O futuro perdeu jovens cheios de energia, sabedoria e vontade de melhorar o mundo. Perdeu universitários que estavam fazendo sua parte para fazer do Brasil um país melhor. E o Brasil, tão rapidamente, perdeu mais de 200 deles.
Cada um tinha sua história, sua alegria de viver, suas metas e desafios.
Eles tinham sonhos... e estes ficaram guardados dentro de si mesmos até o fim.
Depois dessa tragédia, a lição que fica para nós, jovens, é que devemos viver cada dia intensamente, que devemos errar e assim aprender... amar, fazer o bem, ajudar o próximo e correr atrás dos nossos sonhos.
Desapegue-se! Sua vida vale mais que um erro insignificante. Sua vida é mais importante que suas lágrimas do passado. Esqueça o passado! Você é jovem e tem muito para viver se você se deixar experimentar o novo! A vida é muito curta para se apegar a coisas que você não pode mudar. Sim, se você puder mudar, mude. Corra atrás do que você quer! Mas, se não, desapegue-se. Tente algo novo! Mude o rumo... se atreva a viver, por mais difícil que seja! Não se culpe... Todo mundo pode mudar agora. Você pode melhorar agora! Pode viver mais feliz agora! Plante paz e colha frutos que lhe tragam felicidade. Não deixe para depois. Você poderia ter sido uma vítima de Santa Maria e ter perdido sua história. Faça a diferença. Viva agora!



(29/01/13)
Me impressiona como pessoas esclarecidas e instruídas que estudam em uma universidade têm tamanha falta de bom senso, de gentileza e de educação. Hoje eu estava no ônibus interno da UFMG, quando dois senhores entraram no ônibus. Esperei para ver quem cederia lugar a eles e ninguém se levantou. Eu estava no fundo do ônibus e precisei praticamente gritar um deles para que eu pudesse oferecer meu lugar. Ele teve de se deslocar até mim para que pudesse se sentar em um ônibus completamente lotado. Imaginam a cena? Pois é, isso me deixa inconformada! Gentileza também é respeito ao próximo. Como essa sociedade vai progredir em alguma coisa se não tem no mínimo de respeito com as pessoas? Especialmente as mais velhas? Sinto muito ter de contar essa história. Pelo menos fiz a minha parte. Se cada um fizesse, talvez teríamos uma sociedade mais gentil, respeitosa e educada.


Instante

Oceano de sensações
Há algo de irresistível
Sonhos e emoções
Que me levam daqui

Passa a ser inevitável
E eu vejo o céu no olhar
Algo indescritível
Me faz querer sem pensar

"Magnificent"


Uma banda musical pode ser apenas "uma banda" para você. Pode simplesmente te acalmar, te empolgar ou te fazer bem. Para mim, minha banda preferida vai mais longe. Ela me inspira, me influencia, me ensina, me sensibiliza e, muitas vezes, me prepara.
Ela me ensinou que se duas pessoas se classificam como uma só, não significa que elas sejam iguais, porém que podem se amar mesmo assim. Aprendi com ONE ainda mais; se estamos machucados, o melhor remédio é nos afastarmos de quem gostamos para não acabarmos ferindo este também.
Aprendi que o melhor do dia pode ser encontrado nas coisas mais simples ou no que parece difícil demais de se lidar. É sempre possível enxergar um BEAUTIFUL DAY em meio ao caos. "Aquilo que você não tem, você não precisa disso agora".
Me sinto mais serena e acredito em mim mesma o bastante para esperar WITH OR WITHOUT YOU. É necessário aguardar um desvio de destino, o inesperado; porém, com esperança. Já que SOMETIMES YOU CAN'T MAKE IT ON YOUR OWN.
Apesar de amar cada música com seu conteúdo próprio, a que mais me encanta também me provoca de certa forma. Às vezes é difícil deixar algumas coisas para trás. E sim, o amor é a única delas que você não consegue deixar ir. Bom, me parecia tão improvável; no entanto, isso é realizável havendo força de vontade e sabedoria. WALK ON!
ULTRAVIOLET (LIGHT MY WAY), como você me atinge! Me fez repensar o preço do amor, que eu sei que não é barato. Me fez relembrar de todos aqueles que de alguma forma iluminaram meu caminho.
Também fui capaz de derrubar barreiras na grande virada da minha vida. Fui encorajada a correr, me libertar e a alcançar o desconhecido WHERE THE STREETS HAVE NO NAME. Pude me apaixonar pela CITY OF BLINDING LIGHTS.
Enfim, ouvindo U2 eu sinto uma indescritível, considerável e satisfatória ELEVATION.


Tempo: "alicerce" da vida


Ah, o tempo... Muitas vezes "voa", já em outras, parece nos fazer perecer de tanta espera. Eu não reclamo do tempo (passado, presente e futuro); é ele que cura, que traz esperança, que alimenta sonhos. É ele o dono da verdade, e ao mesmo tempo, aquele que mais revela mentiras. É relevante considerar o tempo como um alicerce, como uma noção do que foi, é, e será a vida.

Como eu disse, o tempo cura. Sim, ele cicatriza um passado infeliz, ou um passado feliz que não pode ser novamente vivido. E como é bom ter o tempo como auxílio para a superação, para a condição de esquecimento. O tempo é o pior inimigo da memória, e isso pode ser bastante favorável quando é necessário seguir em frente.
O tempo traz esperança. Esperança de um futuro mais agradável, mais satisfatório. Depositamos no tempo a vontade de realizar certas coisas de forma mais significativa que agora ou no passado. Queremos sempre mais, e com o passar dos anos podemos ser pessoas melhores, encontrar pessoas melhores; enfim, mudar.

Voltando ao passado, não há motivo para se lamentar por ele, é preciso encontrar coisas agradáveis nele e esquecer as ruins. É necessário relembrar épocas felizes e omitir infelizes. E, até mesmo nos momentos infelizes, buscar detalhes que valeram à pena. Afinal, são nesses momentos que adquirimos experiência e confiança em nós mesmos.